Como será o novo Nissan GT-R que chega no início da próxima década?

O Nissan GT-R foi lançado em 2007 e é um dos carros mais antigos que ainda estão à venda. É certo que ao longo dos anos foi recebendo inúmeras actualizações mecânicas e visuais, mas a verdade é que já há quem pergunte pela nova geração.

A Nissan continua a dizer que este modelo não será substituído em breve, mas de acordo com a publicação "IndianAutosBlog", que falou com Alfonso Albaisa, vice-presidente do Design da marca japonesa, o novo GT-R será antecipado por um protótipo a apresentar nos próximos anos.

Albaisa nada revelou acerca do novo GT-R, mas garantiu que quando sair, o novo GT-R será o melhor carro da sua classe e o "desportivo mais rápido do mundo".

Seria natural pensar que o GT-R50 concept que a Nissan apresentou recentemente em parceria com a Italdesign pudesse antecipar a nova geração do superdesportivo nipónico, mas Albaisa garantiu que isso não vai acontecer.

Com estreia esperada para o início da próxima década, o novo GT-R vai contar com uma nova plataforma que lhe deverá garantir alguma forma de auxílio eléctrico. Nada disto é oficial, mas rumores sugerem que a Nissan estará a pensar numa solução híbrida que combina um bloco V6 de 3.0 litros com um propulsor eléctrico.

Tendo em conta que o Nissan GT-r actual conta com 562 cv de potência, é de esperar que esta solução electrificada possa levar o novo GT-R para lá da barreira dos 600 cv!

Agora só nos resta esperar pelo tão aguardado protótipo para perceber que linha de design a Nissan vai adoptar para o novo GT-R. Não ficaríamos espantados se contasse com vários elementos inspirados no Nissan Vision 2020 Concept (ver galeria) apresentado em 2014, no Festival de Velocidade de Goodwood.

Em destaque